Farmácia Elementar - site

Minhas Compras

Faltam R$ 00,00 para ganhar frete grátis para compra Curitiba.

Produtos

Sono e longevidade

Comprar

Sono e longevidade

SONO30

Ofertas 24 Horas

Sono e longevidade

Por: R$ 115,00ou X de

Comprar

Segurança

  • bandeira lets encrypt
  • bandeira google
  • bandeira vtex
  • bandeira jobs

Sono e longevidade

Descrição

O Sono e longevidade é o produto perfeito para quem deseja ter um sono duradouro e de qualidade. Sua composição reúne alguns dos principais ativos (além do próprio hormônio do sono) para o combate a insônia e distúrbios relacionados.

Ele é composto pelas seguintes substâncias:

Glicina
A Glicina é considerada um suplemento alimentar bastante conhecido e também o corpo produz a partir de outros aminoácidos. É um aminoácido encontrado na composição do colágeno, uma proteína importante para aparência da pele. É também encontrada em alimentos ricos em proteínas.
É essencial na biossíntese dos ácidos nucléicos, assim como dos ácidos biliares, porfirinas, fosfatos de creatina e outros aminoácidos. A Glicina possui propriedades similares às do Ácido Glutâmico e do GABA no que toca à inibição de sinais neurotransmissores do sistema nervoso, ajudando a manter a calma e o relaxamento. Auxilia, ainda, o corpo a atingir o sono profundo com mais rapidez, melhorando a sua qualidade durante à noite e prevenindo a insônia.

Teanina
A Teanina é um aminoácido derivado do ácido glutâmico, presente nas folhas do chá verde (Camellia Sinensis). Tem função de aumentar a produção de serotonina e dopamina, promovendo estados de calma e relaxamento sem causar sonolência. Reduz episódios de estresse, ansiedade, compulsão alimentar (contribuindo dessa forma para a perda de peso), hiperatividade e irritabilidade e aumenta a acuidade mental, melhorando a capacidade de concentração e aprendizagem.

A Melatonina é um hormônio produzido por diversos animais e plantas. Pode ser encontrada em pequenas concentrações nos alimentos, por exemplo morango, cereja, uva, banana, abacaxi, tomate, azeitona, carne (frango, carneiro, porco), entre outros produtos alimentícios. Ela é secretada principalmente pela glândula pineal durante a noite. Sua liberação é sensível a luminosidade, com início de elevação no início da noite e queda no final da mesma. A exposição à luminosidade (luz brilhante) é suficiente para suprimir sua síntese.
A Melatonina tem seu uso estabelecido no tratamento de alguns distúrbios do sono como insônia por fase retardada, ciclo vigília-sono com períodos diferentes de 24h, latência prolongada para o sono, fragmentação do sono, distúrbios comportamentais do sono REM, correções do sono do idoso, dessincronização entre o ciclo vigília-sono e o dia e a noite, como observado com frequência em alguns tipos de cegueira (préquiasmáticas).
É um hormônio com efeito cronobiótico, isto é, capaz de sincronizar circadianamente muitas funções do organismo. Por isso tem, também, sido usada na correção dos distúrbios causados pelo "jet-lag".
Além dos seus benefícios relacionados ao sono, estudos mostram que a melatonina age como modulador em diversas outras vias naturais (imunidade, antioxidante, antitumoral e antiinflamatória).

Especificação

Beneficios- Combate a insônia;
- Reduz o tempo de adormecimento em pessoas que demoram a dormir (auxiliar a ajustar o ritmo circadiano do corpo);
- Auxiliar no tempo total de sono ou na qualidade do sono em pessoas sofrendo de restrição ou rotina alterada de sono;
- Combate a ansiedade;
- Reduz o estresse.
ComposiçãoGlicina --------- 3000 mg
L-Teanina -------- 100 mg
Melatonina ------- 0,6 mg
Sachês
Modo de UsoTomar 1 sachê meia hora antes de dormir.
AdvertênciaFormulação desenvolvida por profissional habilitado, com dosagens dentro dos padrões de segurança. Comercialização feita por profissional habilitado, podendo ser nosso farmacêutico conforme Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Os resultados e indicações relacionados ao uso desse produto foram validados pelo fabricante deste(s) insumo(s) farmacêutico(s) (Informativo técnico do fornecedor).
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar um profissional especializado.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em fase de amamentação sem orientação médica.

Receba gratuitamente as novidades da Farmácia Elementar direto em seu e-mail!