Farmácia Elementar - site

Minhas Compras

Faltam R$ 00,00 para ganhar frete grátis para compra Curitiba.

Produtos

Complexo B ativo

Comprar

Complexo B ativo

Cmpb30

Complexo B ativo

Por: R$ 60,00ou X de

Comprar

Segurança

  • bandeira lets encrypt
  • bandeira google
  • bandeira vtex
  • bandeira jobs

Complexo B ativo

Descrição

O Complexo B ativo é um suplemento vitamínico concentrado, que reune as vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B7 e B9, além do Bitartarato de Colina em uma só formulação. As dosagens foram cuidadosamente escolhidas para que em apenas uma dose as necessidades diárias sejam atendidas.

A composição do Complexo B ativo é:

Tiamina (B1)
É uma vitamina essencial para o metabolismo de carboidratos, tem um papel essencial na transformação da glicose em energia para o corpo. Atua em mais de 20 processos enzimáticos no corpo, sendo encontrado principalmente nas células vermelhas e brancas do sangue.

Riboflavina (B2)
É uma importante vitamina que ajuda na nutrição, melhorando a absorção intestinal. Participa do processo de liberação de energia para o corpo. Previne infecções na boca como estomatite (aftas na boca), glossite (inflamação da língua) dentre outras doenças. É importantíssima na formação dos glóbulos vermelhos e para o bom funcionamento da tireóide.

Nicotinamida (B3)
É uma forma da vitamina B3 muito bem absorvida no trato digestivo, uma ótima alternativa para o tratamento da acne, atua nas reações metabólicas do organismo, como a produção de energia e previne e trata a dermatite e distúrbios gastrintestinais.

Ácido Pantotênico (B5)
Encontrado em alimentos como a carne, legumes, cereais integrais, ovos, leite, frutas e verduras. Faz parte da Coenzima A, que atua no metabolismo de carboidrato, proteínas e lipídios. Vitamina importante no tratamento de dermatites, queda de cabelo e regenerador da epiderme. Atua na regeneração e fortalecimento dos músculos, o Ácido Pantotênico também é responsável pela produção de hormônios sexuais, entre eles a Testosterona.

Piridoxal 5 Fosfato (B6)
O Piridoxal 5-Fosfato é a forma ativa Pitidoxina (Vitamina B6). A Piridoxina é uma vitamina que desempenha um papel essencial em diversos processos metabólicos do corpo e influencia diretamente no crescimento dos fios, já que melhora a circulação no couro cabeludo. A sua deficiência está associada a uma redução parcial ou total de cabelo em algumas regiões da cabeça (alopecia).

Biotina (B7)
A Biotina é uma vitamina fundamental para a saúde capilar, pois também é responsável por estimular a produção de queratina e promover a hidratação. Quando há uma deficiência dessa vitamina no organismo, os fios de cabelo ficam enfraquecidos e consequentemente há um aumento na queda desses fios.

Bitartarato de Colina
A Colina é essencial na formação dos fosfolípides de membrana e constitui micronutriente importante na formação da acetilcolina, neurotransmissor que atua nas regulações da memória, aprendizado e sono. A Colina também participa da regulação da digestão, a absorção e a metabolização dos lipídios, sendo necessária para sintetizar a acetilcolina que influencia as funções cerebrais, cardíacas, musculares, adrenais e gastrointestinais.

Metilfolato (B9)
Fortalece o sistema imunológico e mantem a saúde do cérebro prevenindo problemas como a depressão. Estimula a formação de células do sangue, síntese e reparação do DNA, divisão e crescimento celular, produção de novas proteínas, auxilia na manutenção da saúde dos vasos sanguíneos diminuindo os riscos de doenças cardíacas como o infarto.

A Metilcobalamina (Vitamina B12) é hidrossolúvel, não-sintetizada pelo organismo humano, presente em alimentos de origem animal. Sua deficiência é muito frequente entre idosos, vegetarianos e indivíduos que adotam baixa dieta proteica ou apresentam problemas de absorção intestinal. Sua deficiência leva a transtornos hematológicos, neurológicos e cardiovasculares, principalmente, por interferir no metabolismo da Hemocisteína e nas reações de metilação do organismo. Muitas vezes a deficiência pode permanecer assintomática por muito tempo, desencadeando uma deficiência crônica que, se mantida, pode levar a manisfestações neurológicas irreversíveis.
Por ser a forma ativa da Vitamina B12, a Metilcobalamina é mais biodisponível e melhor absorvida que a Cianocobalamina, visto que não há necessidade de conversão pelo organismo, sendo retida de maneira mais eficaz pelo fígado e outros tecidos. Atua também como cofator para a síntese da Metionina, pelo mecanismo de conversão da Homocisteína em Metionina, reduzindo assim os níveis de Homocisteína no sangue. A Metilcobalamina participa na síntese de S-adenosilmetionina (SAM-e), nutriente que tem por propriedade aumentar o ânimo, a disposição e o humor. Este, por sua vez, é produzido a partir do aminoácido Metionina e do ATP, envolvido portanto na produção de importantes compostos no organismo.
Estados carenciais de vitamina B12 são muito comuns, e imitam vários estágios de doença de origem neurológica (Parkinson, neuropatias periféricas, Alzheimer, distrofia muscular, entre outras.), psicológica e cardiovascular, além de causarem anemia.

- Cápsulas 100% naturais;
- Livre de parabenos;
- Livre de corantes artificiais;
- Livre de adoçantes artificiais;
- Vegano.

Especificação

Beneficios- Possui um papel importante no metabolismo de proteínas, gorduras e carboiratos;
- Maximiza o processo de conversão de carboidratos em energia, melhorando o desempenho físico;
- Forte ação antioxidante;
- Otimiza a capacidade de raciocínio e memória (formação da bainha de Mielina na fibra nervosa);
- Controla os níveis de colesterol;
- Estimula a produção de glóbulos vermelhos (combate a anemia);
- Melhora a regeneração e fortalecimento da musculatura;
- Proporciona mais saúde aos cabelos, pele e unhas;
- Proteção contra doenças neurológicas;
- Melhora da qualidade do sono;
- Promove a saúde cardiovascular (reduz a deposição de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos).
ComposiçãoBlend contendo 190,6mg
Modo de UsoTomar 1 dose ao dia, em jejum
AdvertênciaProduto desenvolvido por profissional habilitado, com dosagens dentro dos padrões de segurança. Comercialização feita por profissional habilitado, podendo ser nosso farmacêutico conforme Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Os resultados e indicações relacionados ao uso desse produto foram validados pelo fabricante deste(s) insumo(s) farmacêutico(s) (Informativo técnico do fornecedor).
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar um profissional especializado.
Não use o produto com o prazo de validade vencido.
Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em fase de amamentação sem orientação médica.

Receba gratuitamente as novidades da Farmácia Elementar direto em seu e-mail!